VACILO
Não é a primeira vez, ela já havia amarelado semanas atrás ao se apressar em reprovar supostas vaias recebidas pela jornalista Miriam Leitão numa viagem de avião. Depois se constatou que a comunicadora exagerara querendo se passar por vítima. A verdade é que uma jornalista que não tem nenhum compromisso com a verdade, que vende sua alma para o patrão não merece nenhum respeito. Se estivesse no voo provavelmente eu vaiaria também. Me refiro à senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Pois na semana passada ela reincidiu. Ocupando a tribuna do Senado fez um discurso educado reconhecendo que a prisão e a suspensão do mandato de Aécio Neves havia sido precipitada, que ferira o amplo direito de defesa e a presunção de inocência, que desrespeitara a independência dos poderes. Puxou as orelhas do senador por ter atacado impiedosamente Lula e quadros do PT de forma leviana e oportunista, em circunstâncias semelhantes no passado recente em que fora desconsiderada a presunção de inocência e negado o amplo direito de defesa. Concluiu que Aécio provara do próprio veneno. Tudo muito elegante, um tapa com luvas de pelica. Gleisi errou novamente, e feio. Aécio é um gângster, há gravações em que ele é flagrado pedindo propina e fazendo ameaça de morte. Não pode ser tratado com luvas de pelica. Deveria ter sido mantido preso por mais tempo porque tem poder e influência para sumir com provas. Para defender seus direitos e inocentá-los das ilicitudes cometidas sobram padrinhos no Supremo: o “companheirão” Gilmar, Alexandre Moraes, Barroso, dentre outros.
PROFESSOR HARIOVALDO
Prefiro o Professor Hariovaldo no seu blog que ironiza as versões da direita: “Supremo vai pedir desculpas para Aécio em nome do povo brasileiro”.
ILEGITIMIDADE
Dilma, eleita com mais de 54 milhões de votos foi vítima de um golpe rasteiro. A Globo e o “mercado” provavelmente vão colocar na Presidência Rodrigo Maia, sabidamente um capanga de Cunha. Ele obteve apenas 3% dos votos válidos ficando em 3° lugar na eleição para prefeito do Rio em 2012.
TURISTA MENTIROSO
Temer não firmou nenhum acordo bilateral no G20 em Hamburgo. Ignorado, voltou mais cedo com o rabo entre as pernas, para tentar evitar sua deposição. Em raras entrevistas afirmou que o país está crescendo. Vale citar novamente uma outra manchete do professor Hariovaldo: “Firme no cargo, Temer se destaca no G20 como líder da América Latina”.
QUADRO DA DIREITA OU MINISTRO DO SUPREMO?
Roberto Barroso em Londres usa dados falsos para defender a reforma trabalhista.
LULA LIDERA PESQUISAS
Aumento do desemprego, redução dos salários e volta do país ao mapa da fome derrotam o infame complô Globo-Congresso-Supremo.
MAL MENOR
Eliane Cantanhêde comentarista política da Globo defende Temer com unhas e dentes. E justifica: com o PT é muito pior. Ela é uma espécie de versão feminina do Gilmar Mendes, com a diferença que atua na área do jornalismo. PSDB roxa.
MORO E A ÚLTIMA BALA
Como se previa, atingidos os objetivos de sua criação, a Lava Jato está sendo desmontada. Não interessa mais. O desrespeito à presunção de inocência, ao amplo direito de defesa, o uso abusivo de delações premiadas, os longos períodos de prisões preventivas e as conduções coercitivas que marcaram a operação eram para ser usadas apenas contra Lula e o PT. O justiceiro do Paraná desferiu sua última bala condenando, sem provas, Lula a nove anos e meio de prisão, excluindo o ex-presidente da disputa eleitoral de 2018. Missão cumprida, Moro está dispensado, já pode descansar nos States.
TRISTEZA
Pesquisa recente constatou que 60% dos brasileiros acreditam no que a mídia, ou seja, a Globo, veicula. Só valiamSe a pesquisa foi técnica e corretamente realizada é mais um motivo de profunda tristeza.
PREVISÍVEL
Alexandre Moraes no Supremo favorece Padilha e Moreira Franco. Anteriormente já fora “camarada” com a irmã e o primo de Aécio e com o senador Zezé Parrella, aquele que foi denunciado por receber propina da JBS. Quadro do PSDB, ele foi indicado para fazer exatamente isso.
O PAPA FRANCISCO
Ele está recuperando a credibilidade da Igreja Católica, uma instituição que se “vendeu e se vende” como pia, mas que no seu passado milenar tem muitos e muitos pecados, a maioria mortais. Francisco afirmou que é uma obrigação do cristão se envolver com a política. Só assim ele poderá verdadeiramente trabalhar para o bem comum, uma obrigação sua.
SEIS POR MEIA DÚZIA
Sai Temer, entra Rodrigo Maia, fica Meireles.
UMA ÚLTIMA DO PROFESSOR HARIOVALDO
“Marta Suplicy retira direitos comunistas se redimindo com os homens bons”. E prossegue: Com seu voto ela sinaliza ao populacho que o seu tempo de insubmissão terminou, que os absurdos da legislação getulista que lhe garantiram privilégios absurdos serão finalmente extintos. Se integrando à justa luta dos homens de bem ela se posicionou contra absurdos que o comunismo trouxe às relações de trabalho do Brasil, tais com férias, décimo terceiro, licença maternidade, jornada de 8 hortas, pagamento de horas extras. Marta se consagra ao dar um tapa na cara desses assalariados abusados. Finalmente os homens bons passam a ter tranquilidade, podem retomar suas atividades de modo a garantir no futuro uma tranquila e merecida aposentadoria em Miami, New York, Paris ou Londres. Hariovaldo esqueceu de incluir no merecido “elogio” o Cristóvão Buarque.